José Beirão, o jovem de 20 anos desaparecido em Proença-a-Nova desde terça-feira, foi encontrado perto da localidade de Casalinho. Estava desorientado e com sinais de desidratação, mas bem. Esta quarta-feira, as buscas terrestres tinham sido reforçadas.
Corpo do artigo
Segundo o oficial de comunicação e relações públicas do Comando Territorial da GNR de Castelo Branco, capitão Jorge Massano, o jovem, estudante de Direito e bombeiro na corporação local, foi transportado para o Hospital de Castelo Branco.
José tinha sido visto pela última vez às 17 horas de terça-feira, na aldeia do Braçal, a pouco mais de dois quilómetros da vila e sede de concelho. O carro, com os documentos pessoais, continuava, ainda assim, estacionado junto à sua casa.
Esta quarta-feira à tarde, as autoridades policiais intensificaram as buscas terrestres e os bombeiros conseguiram encontrá-lo, a cerca de dois quilómetros de Proença-a-Nova. Estava desorientado e desidratado. De acordo com Jorge Massano, "ainda não houve uma explicação" para o desaparecimento.
Nas buscas estiveram envolvidos 55 operacionais entre bombeiros, GNR e elementos da Força Especial de Proteção Civil. Foram ainda mobilizadas 17 viaturas para as buscas, drones da força especial de Proteção Civil e binómios da GNR.