Um jovem de 23 anos morreu, esta quinta-feira de manhã, na sequência do despiste do automóvel que conduzia na Nacional (EN) 2, no concelho de Almodôvar, no distrito de Beja, revelaram fontes do Comando distrital de Beja da GNR.
Corpo do artigo
Segundo apurou o JN, a vítima é João Marques, natural de Leiria. Residente em Almodôvar, o jovem trabalhava nas Minas de Neves-Corvo, ao serviço da EPOS-Empresa Portuguesa de Obras Subterrâneas, SA.
O acidente aconteceu ao quilómetro 158 da EN2, entre o Rosário e Almodôvar, sentido norte-sul, próximo do cruzamento do Beato. O veículo saiu da estrada “e embateu num eucalipto no sentido contrário aquele em que circulava”. Segundo fonte no local, “a viatura ficou totalmente destruída e a vítima encarcerada.”
O alerta foi dado cerca das 7.30 horas da manhã desta quinta-feira. Foram mobilizados os Bombeiros Voluntários de Almodôvar, a Viatura de Suporte Imediato de vida (SIV) de Castro Verde, a GNR, num total de 18 operacionais e sete viaturas. Foi ainda acionado o helicóptero do INEM de Loulé, que viria a ser desmobilizado por não haver já nada a fazer pela vítima.
Militares do Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) da GNR estiveram no local para apurar as causas do acidente. A EN esteve condicionada durante algum tempo, até o veículo ser removido do local do acidente.