Um lar, em Lordelo, Paredes, revelou que 23 utentes e uma funcionária estão infetados com covid-19.
Corpo do artigo
Os testes foram realizados nesta quarta-feira. Segundo o presidente da direção da estrutura residencial para pessoas idosas da Associação para o Desenvolvimento Integral de Lordelo, "dos 23 utentes só dois têm sintomas ligeiros, os restantes estão assintomáticos".
Hélder Oliveira informa ainda que os utentes já foram colocados "num piso isolado, onde vão ter o máximo acompanhamento das equipas de funcionárias criadas para o efeito". Será dado ainda "um maior acompanhamento médico para que, daqui por 10 dias, estejam todos bem", garante.
"Lutámos até onde pudemos, mas não conseguimos suster mais a entrada do vírus na instituição. Sempre fizemos tudo o que estava ao nosso alcance, mas a sua forma invisível acabou por conseguir entrar. Testamos [quarta-feira] todos os utentes e funcionários a trabalhar e tivemos como resultado 23 utentes e uma funcionária positivos", descreve o responsável. O lar da ADIL tem capacidade para 44 utentes e funciona desde 2006.