O Lions Clube de Braga entregou desde 1992 à Liga Portuguesa Contra o Cancro uma verba superior a 1,5 milhões de euros proveniente dos peditórios anuais que realiza no concelho e que volta a fazer entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro.
Corpo do artigo
Em declarações ao JN, a presidente de direção, Maria José Rodrigues, revelou que, além das verbas conseguidas no peditório anual para a Liga, o Lions já doou, através de um projeto intitulado "Gesto Esperança", cerca de 100 mil euros para pagamento de rendas, água, luz e medicamentos a famílias em situação económica difícil, a maior parte delas com doentes de foro oncológico, que são devidamente sinalizadas pelo Serviço de Oncologia do Hospital de Braga.
Para realizar o peditório, o Lions Clube – que é o responsável pelo peditório anual em Portugal - precisa de 150 voluntários pelo que “apela à participação da comunidade bracarense”.
Os 150 voluntários estarão, durante os quatro dias, em vários pontos da cidade devidamente autorizados: no cemitério Monte D'Arcos, nos centros comerciais Braga Parque, Nova Arcada, Minho Center - Continente e Supermercados Bom Dia-Continente, Lidl, Pingos Doce e nas ruas do centro da cidade.
Para integrarem o banco de voluntários e participar no peditório – diz ainda a dirigente – os interessados podem fazê-lo através da inscrição online preenchendo o formulário, por envio de e-mail para lpcc@lionsclubebraga.org., por envio de mensagem WhatsApp 912 307 655, ou através das redes sociais da instituição.
Maria José Rodrigues sublinha que “um dos pilares do lionismo é a sensibilização para a prevenção e apoio a doentes com cancro, e sob o lema “Nós Servimos”,o nosso caminho é o trabalho dedicado e contínuo, e o nosso sonho enquanto Lions, é o de poder ajudar sempre quem mais precisa”, acentua.