Foi localizado, este sábado, às 12.03 horas, o cadáver do jovem de 16 anos que se encontrava desaparecido desde ontem a meio da tarde no rio Minho. Foi retirado da água por mergulhadores que se encontravam no local a proceder às buscas.
Corpo do artigo
O corpo foi encontrado na zona da ponte internacional entre Vila Nova de Cerveira e Goián, onde o rapaz desapareceu nas águas quando nadava na companhia de um irmão de 24 anos.
Envolvidos na operação estiveram vários elementos das autoridades marítimas e fluviais dos lado português e espanhol, com o apoio de mergulhadores, e 15 bombeiros e oito viaturas das corporações de Caminha, Vila Nova de Cerveira e voluntários e municipais de Viana do Castelo.
As buscas apeadas em terra foram levadas a cabo por equipas de da Proteção Civil de Tomiño e A Guarda. O dispositivo já desmobilizou. As diligências policiais estão a cargo das autoridades Espanholas.
Um amigo, de 24 anos, tinha sido resgatado com vida, sexta-feira, por uma embarcação de pesca que se encontrava perto do local, quando os dois jovens tentavam chegar a terra depois de uma tentativa frustrada de atingir a nado o segundo pilar da ponte.