O município de Vila Nova de Gaia, a Agência para a Modernização Administrativa e a Estrutura de Missão das Lojas do Cidadão de Segunda Geração (2G) assinaram, esta quinta-feira, o protocolo para a instalação de uma loja no concelho.
Corpo do artigo
O centro comercial Arrábida foi o local escolhido para acolher este projecto, que. segundo Marco António Costa, vice-presidente da autarquia, "vai de encontro a uma política municipal de concertação de esforços com o Poder Central para a rápida disponibilização de soluções".
Também Maria Leitão Marques, secretária de Estado da Moderização Administrativa, não deixou de frisar isso mesmo. "As novas lojas concentram no mesmo espaço serviços públicos (da Administração Central e dos municípios) e serviços privados conexos, em função da procura e das necessidades existentes em cada local".
Eduardo Cabrita, secretário de Estado Adjunto e da Administração Local, declarou que "as lojas do cidadão, neste novo conceito, representam um desafio de simplificação administrativa, coesão territorial e de descentralização e parceria com os munícipes".
Amanhã serão ainda assinados os protocolos para a instalação de lojas do cidadão de 2G em Guimarães e Gondomar.