Está tudo pronto para Mirandela acolher, nos próximos três dias (de hoje a domingo), a 27.ª concentração motard, naquele que é já considerado como o segundo evento que mais pessoas traz à cidade, logo a seguir às festas de Nossa Senhora do Amparo.
Corpo do artigo
Paulo Guilherme, que já carrega a experiência acumulada de 14 concentrações como presidente do Moto Clube local, tem expetativas elevadas e acredita que podem marcar presença “mais de cinco mil pessoas”, entre motards e público em geral, nas dezenas de atividades que estão agendadas. “Só motards devem ser entre os 2500 e os três mil”, adianta.
Sem dúvidas, afirma que a concentração de Mirandela é “bastante atrativa” para os motards e que para tal muito contribui a localização do evento na zona verde da cidade junto ao espelho de água do rio Tua. “O local aprazível faz com que os motards se sintam em casa. Alguns chegam mesmo dois dias antes, já vêm acampar e ficam para a festa, porque o rio e a zona verde dá toda a qualidade para termos o evento que temos hoje em dia”, sublinha.
O presidente do Moto Clube Mirandela não tem dúvidas da importância da concentração motard para a dinamização da economia local nos próximos três dias e gostaria que a comunidade se envolvesse mais no evento. “Ainda há muita gente que olha para o moto clube e para os motards de uma forma estranha, no sentido de que são desordeiros, ou que gostam de ter grandes regras, é mentira”, garante.
“Temos que perceber que isto é uma dinâmica muito grande, temos pessoas de todas as áreas profissionais dentro dos órgãos sociais do moto clube para darmos qualidade aos eventos e os motards que vêm, é com respeito, sabem estar, e gostava que as pessoas olhassem para isto de outra forma mais simpática, porque fazemos a segunda maior festa da cidade, é um fim de semana de muita gente na cidade, nós enchemos restaurantes e hotéis, e por isso acho que as pessoas deviam olhar para esta festa do moto clube de outra forma”, considera Paulo Guilherme.
A 27.ª concentração Motard de Mirandela começa já esta noite e prolonga-se até domingo. Hoje a entrada no recinto é gratuita, amanhã o bilhete custa sete euros.
Espetáculos musicais com destaque para o Gruo Íris, shows eróticos, concurso de Bike Show, duas sessões de Freestyle, o tradicional passeio noturno pelas principais artérias da cidade, no sábado, e uma visita à freguesia de Vale de Salgueiro, no domingo, são algumas das atividades previstas.
O orçamento ronda os 70 mil euros, com o Município a comparticipar com 11 mil.