Mais duas ruas do Porto vão ter parcómetros a partir de segunda-feira. Nas ruas de Alves Redol e de Cervantes, entre Damião de Góis e a Praça da República, estacionar custará 60 cêntimos por hora.
Corpo do artigo
"A partir do dia 3 de fevereiro, a Rua de Alves Redol e a Rua de Cervantes vão disponibilizar um estacionamento mais organizado, propiciando melhorias na fluidez do trânsito e na circulação dos peões", anunciou a Câmara do Porto, em comunicado.
"Com a criação de um estacionamento de duração limitada na Rua de Alves Redol e na Rua de Cervantes, os residentes podem solicitar a atribuição da respetiva avença para a utilização gratuita dos lugares, de acordo com o estipulado no Código Regulamentar do Município do Porto. No que diz respeito a motociclos e ciclomotores, a utilização do estacionamento é gratuita nos lugares assinalados. Já as pessoas que sejam detentoras do Cartão de Estacionamento para Pessoas com Deficiência, podem utilizar gratuitamente todos os lugares da Zona de Estacionamento de Duração Limitada", acrescentou.
A autarquia assinalou a importância dos lugares para cargas e descargas serem usados efetivamente para esse efeito, "permitindo rotatividade no estacionamento". "A utilização assertiva dos lugares vai permitir eliminar o estacionamento em segunda fila, melhorando a fluidez do trânsito e evitando situações de risco para os peões", continou.
O objetivo da autarquia com a criação destas zonas de estacionamento de duração limitada é "reforçar o número de lugares afetos ao estacionamento, de modo a ordenar e regular a atividade em determinadas zonas da cidade", promovendo "uma gestão mais eficiente do espaço público".