Há mais três bancas e duas lojas no Mercado do Bolhão, no Porto, por ocupar. A Câmara do Porto abriu concursos públicos para atribuição de licenças dos espaços. Quem quiser candidatar-se, tem de registar-se através do site do mercado.
Corpo do artigo
De acordo com a Câmara do Porto, os novos concursos para os espaços ainda disponíveis dão "ênfase à área alimentar". Para as bancas, há uma série de categorias de produtos cuja comercialização é permitida. Podem ser consultados os documentos referentes a essas categorias aqui.
No que diz respeito às lojas, na envolvente do Mercado e voltadas para o exterior, "a exigência é apenas que tenham atividade do ramo alimentar, não sendo possível a confeção de alimentos".
O Município recorda que só pode "atribuir a um mesmo concorrente uma banca, um restaurante e uma loja". Por isso, quem já tiver um destes espaços não pode participar. "As licenças para as bancas são atribuídas para um período de 20 anos e, no caso das lojas, o contrato de arrendamento prevê um prazo de seis anos", clarifica a Câmara do Porto.
As hastas públicas terão lugar no dia 13 de julho, às 9.30 horas para as lojas e 11 horas para as bancas, na sala da Assembleia Municipal, no quinto piso dos Paços do Concelho.