A Procissão do Senhor Ecce Homo, que deveria percorrer as ruas de Braga esta quinta-feira à noite, foi cancelada, tendo em conta as condições meteorológicas adversas que se registam, à semelhança do que já acontecera com a Procissão da Burrinha.
Corpo do artigo
Num curto comunicado, a organização refere que, “perante a adversidade das condições meteorológicas e face aos alertas emitidos pelas entidades de proteção civil e de meteorologia, que preveem alerta laranja para todo o dia, inclusive no período noturno”, foi tomada a “difícil decisão de cancelar” a procissão.
O cortejo, que deveria sair às 21.30 horas da Igreja da Misericórdia de Braga, é protagonizado por dezenas de farricocos, que caminham pelas ruas da cidade com vestes de penitência, totalmente de negro e de cabeça coberta.
Das três procissões noturnas da Semana Santa de Braga, as duas primeiras foram canceladas devido ao mau tempo e a terceira, a do Enterro do Senhor, marcada para esta sexta-feira às 21.30 horas, está em risco.
“Para já mantém-se, mas dependerá do evoluir das condições meteorológicas”, disse ao JN fonte da organização da Semana Santa de Braga.