Márcio Correia é o candidato do Partido Socialista (PS) a presidente da Câmara Municipal Santa Maria da Feira. A escolha do candidato, efetuada pela comissão política concelhia, foi aprovada por unanimidade, o que não acontecia desde 1976.
Corpo do artigo
Márcio Correia, de 46 anos, é vereador na Câmara há três anos, tendo sido deputado municipal de 2009 a 2013. Advogado de profissão, está ligado a várias causas associativas no âmbito da cultura e de solidariedade social.
É presidente da Liga dos Amigos de Santa Maria da Feira – Unidos pela Saúde, foi presidente do Orfeão da Feira, dirigente ou membro ativo da Liga dos Amigos do Hospital de São Sebastião, da Federação das Coletividades de Santa Maria da Feira e “angariou donativos para várias associações como a da Liga Portuguesa Contra o Cancro, associações de defesa dos animais, entre outras”.
"Sinto uma grande responsabilidade. Estou pronto para servir e trabalhar intensamente por Santa Maria da Feira e por todos os Feirenses. Conheço os problemas e as necessidades deste grande Concelho, em cada uma das suas freguesias”, adianta o candidato.
Márcio Correia considera Santa Maria da Feira “um grande concelho”, “com grandes potencialidades”.
“É possível fazer mais e proporcionar melhor qualidade de vida a todos os cidadãos de Santa Maria da Feira. É possível uma Câmara efetivamente ao serviço do Concelho e de cada um de nós. É possível uma Câmara a apoiar e a incentivar as freguesias, as associações e instituições, as paróquias, os empresários, os comerciantes e os cidadãos em geral”, salienta.
Deixa, ainda, a “promessa” de “trabalho, seriedade e total dedicação por Santa Maria da Feira e por todos e por cada um dos que vivemos. Espero contar com todos. Garanto que podem contar comigo”.
Do seu percurso de vida, nasceu “numa família humilde e trabalhadora, o seu pai era carpinteiro e a sua mãe empregada fabril. Ele próprio trabalhou duramente para estudar e concluir o curso de Direito, nomeadamente como carpinteiro, jardineiro, corticeiro e auxiliar de topografo na autoestrada, entre outros empregos”, pode ler-se na nota de candidatura.
Márcio Correia é também um caminhante. “Há vários anos tira parte das suas férias para percorrer caminhos históricos como peregrino. Os caminhos de Santiago de Compostela (Português, Inglês, francês), os caminhos de Fátima, e várias peregrinações, caminhos em Itália. No ano de 2024 fez o caminho a pé de Assis até Roma/Vaticano.