A cidade do Marco de Canaveses vai ser equipada com um parque urbano que irá nascer nos terrenos do antigo parque radical. O investimento ascenderá a um milhão e 55 mil euros. A construção foi aprovada esta sexta-feira em reunião de câmara.
Corpo do artigo
O parque urbano, que terá uma extensão de 1,5 hectares, ocupará os terrenos localizados no núcleo central da cidade (ex-parque radical) até às bombas da Repsol, localizadas junto à avenida Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses (variante da cidade).
O projeto irá incluir uma área de receção, praça central, anfiteatro bancada, parque infantil, área de piquenique, mobiliário urbano, sanitários públicos, iluminação, escadaria em granito, prados e relvados dotados de rede de rega sustentável.
A construção deste parque urbano resulta de uma obrigatoriedade imposta por uma permuta de terrenos que a autarquia marcuense, à data presidida por Avelino Ferreira Torres, fez com um promotor imobiliário. O negócio, porém, só foi concretizado pela gestão do PSD, de Manuel Moreira, após a revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), e será, agora, levada à construção pelo executivo socialista de Cristina Vieira.
Quanto à segunda fase do projeto, assim inicialmente idealizado, não há para já qualquer plano ou prazos estabelecidos.