O candidato do PSD à Câmara de Barcelos não rejeita a possibilidade de uma coligação com o movimento independente BTF - Barcelos Terra de Futuro, liderada pelo ex-socialista Domingos Pereira.
Corpo do artigo
Mário Constantino recordou, na apresentação da candidatura, que "Domingos Pereira separou-se do Partido Socialista há seis anos" por "divergências" e que, por isso, o importante "é criar uma plataforma que possa sair vencedora nas próximas eleições". "Temos de dar paz, estabilidade e uma nova alternativa a Barcelos", afirmou.
O social-democrata acusa o executivo socialista de apenas pensar no "poder pessoal'' e de se envolver em "trapalhadas atrás de trapalhadas". Diz que é "inaceitável" ainda não estar resolvido o "dossier da concessão da água e saneamento" e que "não se tenha conseguido captar investimento (sobretudo fundos comunitários) para as obras estruturantes e decisivas para o desenvolvimento de Barcelos".
"Esta é uma oportunidade única de mudar radicalmente a face da política concelhia e tornar Barcelos um concelho mais justo e equitativo, mais moderno e competitivo, mais atrativo e ambicioso", conclui Mário Constantino.