Tem 39 anos e é Técnico Oficial de Contas. Mário Figueiredo, militante do PCP desde 2005, é o candidato em Barcelos às autárquicas 2013.
Corpo do artigo
Apresentação decorreu, esta manhã de segunda-feira, na sede do PCP de Barcelos com a presença de Carla Cruz, deputada na Assembleia da República, e Júlio Sá, do partido ecologista Os Verdes.
"É uma candidatura que tem condições para apresentar um novo rumo de políticas alternativas" destaca Carla Cruz.
Já o candidato encara a candidatura com muita confiança. "Represento um coletivo de barcelenses. Para além de uma coligação, a CDU tem um projeto que vai ao encontro dos barcelenses e das suas necessidades", frisa Mário Figueiredo, que assume "um projeto completamento destinto".
Esse projeto "tem como preocupação os trabalhadores vítimas das políticas do governo", explica, acrescentando que a candidatura assenta em três eixos: desemprego, politicas municipais e saúde.
"Esta calamidade social levou 7400 trabalhadores para o desemprego em Barcelos, as políticas dos serviços municipalizados desta autarquia estão agravar a vida em Barcelos, em especial o problema da água, que muito tem preocupado os barcelenses", refere o candidato, que alencou outras bandeiras de campanha, nomeadamente o mau serviço dos transportes ferroviários no concelho e o combate ao esvaziamento do Hospital de Barcelos.