Matosinhos: últimos cinco dias vistos como decisivos num concelho desde sempre "rosa"
Luísa Salgueiro acredita que vai ganhar a Câmara de Matosinhos e todas as freguesias. Bruno Pereira pede "ampla maioria". António Parada confia que pode vencer e José Pedro Rodrigues quer reforçar representação da CDU.
Corpo do artigo
Num concelho sempre com índole "rosa", mesmo quando governado por um independente, nunca a Oposição tinha sequer conseguido cheirar a possibilidade de estar perto de ganhar umas autárquicas. Não é o que se sente agora, acredita Bruno Pereira (AD), que ousa até pedir "uma ampla maioria". Apesar de admitir recear a abstenção e algum afastamento do eleitorado, a socialista Luísa Salgueiro, que possui maioria absoluta, também acredita no pleno: ganhar a Câmara e todas as freguesias. Mas desconhece-se "o efeito" Chega e António Parada até sonha com uma vitória. Já José Pedro Rodrigues ambiciona reforçar a representatividade da CDU.
O dia dos candidatos com representatividade no Executivo de Matosinhos começou precisamente com o Chega e António Parada a mostrar em Lavra o quanto está à vontade com o contacto popular. "Vai ser uma grande vitória do Chega em Matosinhos", garante, com convicção.