Uma menina de 13 anos ficou ferida com gravidade após ser atropelada, na manhã deste sábado, junto à igreja de Monte Córdova, em Santo Tirso. A vítima foi transportada para o hospital com acompanhamento médico. Segundo o JN apurou durante a tarde, Leonor José encontra-se fora de perigo.
Corpo do artigo
Aquele que prometia ser um dia de diversão, com um passeio até Aveiro, iniciou-se com um desastre em Monte Córdova, Santo Tirso: a pequena Leonor, de 13 anos, foi atropelada ao atravessar a rua, sofrendo ferimentos graves e deixando a comunidade local preocupada. O alívio só chegaria durante a tarde, com a notícia de que a menina, que é filha de um membro da Assembleia de Freguesia, já se encontra fora de perigo.
Leonor estava já a bordo de um dos autocarros, para acompanhar o pai, Miguel José, no passeio anual sénior organizado pela Junta de Monte Córdova, com destino a Aveiro. Eram quase 8.30 horas quando resolveu sair do autocarro e, mantendo-se junto à viatura, atravessar a Avenida Dr. Délio Santarém, em frente à sede da Junta e perto da igreja. O condutor de uma carrinha de mercadorias de caixa aberta não terá conseguido avistá-la a tempo e atropelou-a, causando-lhe múltiplas fraturas.
À chegada dos meios de socorro ao local – Bombeiros Tirsenses e INEM -, a menina estava consciente, mas, devido à gravidade dos ferimentos sofridos, teve de ser transportada para o Hospital de S. João, no Porto, com o acompanhamento da viatura médica. Segundo o JN apurou, Leonor está em coma induzido mas livre de perigo.
O alerta foi dado pelas 8.27 horas para o INEM, tendo sido acionados os Bombeiros Tirsenses para o local do atropelamento, entre a igreja e a Junta de Monte Córdova.
Foram ainda mobilizadas a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Santo Tirso e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de S. João, sendo que esta acompanhou o transporte da vítima até à unidade hospitalar do Porto. Também a Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência (UMIPE) de Coimbra foi acionada, bem como a GNR de Santo Tirso.