Uma menina de 13 anos morreu, num incêndio, na Amadora, esta madrugada de sexta-feira, no Bairro do Zambujal. A criança ainda foi retirada com vida de casa, mas acabou por não sobreviver aos ferimentos.
Corpo do artigo
Samira retirou de dentro da casa em chamas cada um dos quatro irmãos mais novos. Da última vez que entrou no apartamento, achando que ainda estaria lá algum irmão, não conseguiu sair, ficando ferida com gravidade.
A menina, de 13 anos, residia com os quatro irmãos, um dos quais invisual, e os pais num segundo andar, da Rua Cerrado Zambujeiro, na Buraca, em Alfragide.
As chamas terão começado num quarto, ainda por razões não apuradas, tendo-se propagado ao resto da casa.
De acordo com o que contaram os vizinhos, os pais das crianças estavam já referenciados pela Segurança Social por negligência. Os cinco meninos eram vistos com frequência a brincar na rua, às duas e às três da manhã, e passavam fome.
Revolta e tristeza no Bairro do Zambujal
Esta sexta-feira de manhã, vizinhos, familiares e amigos da família mantinham-se à porta do prédio, no Bairro do Zambujal.
Tristes e revoltados, contaram os momentos de pânico que se viveram na rua, durante a madrugada. "Havia muito fumo e muitas labaredas a sair pelas janelas", contou uma das moradoras, que lamentou a demora no salvamento.
Segundo apurou o JN junto do CDOS de Lisboa, o alerta foi dado pelas 3.34 horas e as chamas foram extintas duas horas e meia depois, cerca das 6 horas da manhã.
As primeiras informações avançadas pela TVI 24, davam conta de que seis pessoas tinhas morrido nas chamas, num prédio no Bairro do Zambujal, na Amadora.
A Polícia Judiciária já esteve no local a recolher elementos.