Um menino, de sete anos, morreu quando regressava de uma festa com o pai. O acidente ocorreu por volta das 17.45 horas , na rotunda em frente à discoteca Lagar's, em Ferreiros, Amares, quando um veículo conduzido por um sexagenário deu um toque na scooter fazendo com que a criança e o pai tombassem.
Corpo do artigo
Segundo testemunhas, o pequeno Renato Filipe ficou debaixo do carro que o esmagou contra a berma do passeio. O Twingo apenas ficou imobilizada numa rua inferior com desnível de meio metro em relação à rotunda.
O pai da criança, Jorge Alves, de 41 anos de idade, ficou ferido e foi conduzido para o Hospital de Braga. "Ainda tentamos várias manobras de reanimação", confirmou Domingos Ferreira, adjunto comando Bombeiros Voluntários de Amares.
Já na presença da VMER de Braga, o óbito foi confirmado no local. A GNR de Amares, assim como o Núcleo de Investigação Central de Acidentes de Viaçºao (NICAV) da GNR de Braga estiveram no local para investigar o que se terá passado na Rua da Cintura.
Renato Filipe, que no dia 8 de agosto completava oito anos de idade, regressava com o pai de uma festa do ballet de um familiar e jogava futebol nas escolinhas do FC Amares.
Segundo o JN apurou, Renato preparava a festa de aniversário e já andava a espalhar convites pelos amigos. A vila de Amares está em estado de choque.