Com oito novas composições de metro em circulação a partir da próxima segunda-feira, a Linha Vermelha do metro do Porto, entre o Estádio do Dragão e a Póvoa de Varzim, conta com mais uma viagem entre as sete e as oito horas da manhã nos dois sentidos. Até agora, a operação de metro contava com quatro novos veículos.
Corpo do artigo
Entre as sete e as oito horas da manhã, a Linha Vermelha do metro do Porto, entre o Estádio do Dragão e a Póvoa de Varzim, vai contar com mais uma viagem nos dois sentidos. O acréscimo de oferta começa na próxima segunda-feira, dia 8 de janeiro, adiantou a Metro do Porto ao JN.
Este aumento de viagens justifica-se com a entrada em circulação de mais oito novas composições de metro. Até à data, contavam-se quatro novos veículos. Ou seja, a partir de segunda-feira, a rede de metro passa a ser servida por 12 novos veículos. Contudo, as frequências de passagem das composições de metro mantêm-se de 30 minutos na Linha Vermelha. Em dias úteis, o primeiro veículo parte da Póvoa de Varzim em direção ao Porto às 5.44 horas. A última viagem de regresso à Póvoa de Varzim parte do Estádio do Dragão às 0.32 horas.
Os horários de todas as linhas podem ser consultados aqui.