Metro do Porto pára em toda a rede a partir das 20 horas desta terça-feira
Por causa da greve, esta terça e quarta-feira só há serviço entre a Senhora da Hora e o Dragão e entre o Hospital de S. João e Santo Ovídio. A partir das 20 horas de amanhã, a circulação pára.
Corpo do artigo
O serviço da Metro do Porto vai estar limitado, esta terça e quarta-feira, ao tronco comum da rede, entre a Senhora da Hora (Matosinhos) e o Estádio do Dragão (Porto), e à Linha Amarela, entre o Hospital de S. João (Porto e Santo Ovídio (Gaia). Mais: a partir das 20 horas desta terça-feira não haverá qualquer veículo a circular. É uma das maiores paralisações de sempre no metro do Porto, que surge na sequência da greve dos maquinistas que arrancou às 22 horas desta segunda-feira e se estende até às 6 horas de dia 2. Só nessa altura o serviço voltará à normalidade.
Os constrangimentos causados pela greve levaram a Metro do Porto a cancelar a operação especial que tinha sido idealizada para a passagem de ano, com serviço ininterrupto durante 43 horas. Num ano em que o réveillon volta em força aos Aliados, no centro do Porto, quem quer assistir ao fogo de artifício e ao concerto de Rui Veloso terá de encontrar alternativa, que poderá passar pela STCP, que terá uma operação especial com reforço de veículos e horários. De acordo com a Câmara, esperam-se 100 mil pessoas nos Aliados.