Metro do Porto "volta a abrir as Cardosas" e Moreira acusa empresa de mentir à população
O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, revelou, nesta segunda-feira, ter recebido um pedido da Metro do Porto para abrir de novo a zona das Cardosas, e acusou a empresa de mentir aos portuenses.
Corpo do artigo
"Há poucos dias, fomos confrontados com um novo pedido da Metro do Porto para voltar a abrir as Cardosas. Ou seja, para fazer uma nova intervenção nas Cardosas, que irá obrigar novamente o trânsito a descer pelos Lóios, dizendo que precisam de mais uma obra que estimam em três ou quatro semanas", adiantou o autarca, no período antes da ordem do dia da reunião do Executivo que decorre nesta segunda-feira.
Indicando ter questionado a empresa sobre se a intervenção será "final", Rui Moreira revelou que a empresa comunicou que voltará a ter de fazer obra na mesma zona em 2025. "Dizem-nos que para o ano vão ter de intervir novamente nas Cardosas", precisou o autarca independente, confessando-se "muito preocupado" com o cenário traçado pela Metro do Porto, que acusa de mentir à população, designadamente no que toca ao início da operação do metrobus.
"O pior que pode acontecer à população é ser desinformada", sublinhou Moreira, avisando que "uma mentira sucessiva causa enorme dano à imagem de um sistema que acreditamos que, no fim, vai ser bom".
Questionada pelo JN, a Metro do Porto não comenta as declarações do presidente da Câmara.