Milhares de pessoas são esperadas, este domingo, em Fátima na peregrinação de dois dias, presidida pelo arcebispo de Braga, Jorge Ortiga, e cujo tema é "Feliz o Homem que teme o Senhor".
Corpo do artigo
A peregrinação principia oficialmente às 18:30, na Capelinha das Aparições, onde às 21:30 se realiza a bênção solene de velas, a recitação do Rosário e o início da Procissão das Velas, estando marcada para as 22:30 a eucaristia no Altar do Recinto, presidida pelo bispo de Beja, António Vitalino Dantas.
A vigília de oração, durante a madrugada do dia 13, ficará a cargo da Obra Católica Portuguesa das Migrações (OCPM).
Já a eucaristia do dia 13 será presidida pelo arcebispo de Braga e presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana.
"Uma das mensagens será dirigida aos portugueses que estão a pensar em emigrar. Devem pensar muito bem antes de saírem do país, têm de refletir e procurar informação, para não acabarem, como alguns, debaixo da ponte", disse à agência Lusa Jorge Ortiga.
Integrada na peregrinação aniversário ao Santuário de Fátima, decorre a Peregrinação do Migrante e do Refugiado, dedicada ao tema "Celebrar a Memória para Projetar a Nova Evangelização do Futuro", promovida pela OCPM.