Dois militares do Comando Territorial da GNR de Beja, com o posto de cabo, sofreram ferimentos ligeiros em consequência de uma colisão entre uma viatura da Guarda e um trator.
Corpo do artigo
O acidente ocorreu às 9 horas desta terça-feira, na Estrada Nacional 122, perto do quilómetro 29, na viragem para o Monte da Grade, situado próximo de Vale de Açor de Baixo, concelho de Mértola, no sentido Norte-Sul.
Segundo apurou o JN, o trator agrícola ia virar à esquerda quando foi abalroado pela viatura afeta ao Comando Territorial de Beja, que se deslocava para o posto de Mértola, onde os militares iam fazer a entrega de boletins de voto para as eleições europeias.
Desconhecem-se ainda as causas do acidente, que deixou o motorista da viatura encarcerado.
Ao local, acorreram 26 operacionais dos Bombeiros de Mértola, a viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Vila Real de Santo António e militares da GNR dos Destacamentos Territoriais de Mértola, Trânsito de Beja e do Núcleo de Investigação de Acidentes de Viação (NICAV).
Por motivos ainda por explicar pelo Centro Operativo de Doentes Urgentes (CODU) do INEM, a quem o JN já solicitou informações, foi acionada a SIV de Vila Real de Santo António quando há a VMER em Beja e viaturas SIV em Castro Verde e Moura.
A EN 122, que faz a ligação entre Beja, Mértola e Vila Real de Santo António, esteve encerrada ao trânsito durante duas horas, estando agora a ser feito de forma alternada.