O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Miguel Pinto Luz, inaugurou as obras da requalificação da Estrada Nacional 304-3, no concelho de Baião. A empreitada estendeu-se ao longo de 16 quilómetros passando pelas freguesias de Teixeira e Teixeiró, Gestaçô, e Santa Marinha do Zêzere.
Corpo do artigo
A intervenção envolveu um investimento superior a 1,6 milhões de euros, em resultado de um protocolo de cooperação firmado entre a Autarquia local e a Infraestruturas de Portugal.
Miguel Pinto Luz, depois de, na companhia do autarca local, ter descerrado a lápide evocativa do momento, assumiu que estava, “sem qualquer preconceito”, a inaugurar uma obra lançada pelo anterior governo. “Esta era uma obra paradigmática que há muitos anos [18] tinha sido feita a transferência dominial mas não tinham sido feitas as consequentes obras necessárias para que depois o município fizesse a gestão do equipamento”, disse.
Aproveitando a presença do ministro com a tutela das infraestruturas rodoviárias, Paulo Pereiram, o autarca local, lembrou a necessidade de serem concretizados outros projetos previstos para Baião, designadamente o lançamento da segunda fase do concurso da ligação da vila de Baião à Ponte da Ermida.
Pinto Luz ouviu mas não se comprometeu. “O senhor presidente da Câmara e todos os presidentes da CIM Tâmega e Sousa já reuniram comigo, nós ainda não temos uma resposta definitiva e portanto não é hoje que caberá dar essa resposta. Continuamos a avaliar e a seu tempo apresentaremos uma solução”, disse aos jornalistas.