Situação ilegal, que já durava há vários anos, foi detetada em duas residências, cujo fornecimento foi cortado.
Corpo do artigo
O Comando Distrital de Bragança da PSP e a Câmara Municipal de Mirandela realizaram uma ação conjunta de fiscalização, num dos bairros da cidade mirandelense, cujo objeto se prendia com "o consumo fraudulento de água e energia, situação que já decorria há vários anos, representando avultados prejuízos para o erário público", revela um comunicado conjunto das duas entidades.
"A PSP, os técnicos municipais e da EDP distribuição, desenvolveram, na manhã de terça-feira, uma ação dirigida e que projetou operacionalmente a PSP numa missão de prevenção e segurança operacional ao ato de fiscalização e corte", adianta a nota.
Numa das residências foi suspenso o abastecimento de água pelos técnicos da Câmara Municipal de Mirandela. Numa outra residência, além de corte do abastecimento de água, foi também cortado o abastecimento de energia elétrica, pelos técnicos da EDP Distribuição.
Para além disso, a PSP ainda constituiu arguido um suspeito, dado que aprendeu na sua residência, uma arma de calibre 6,35mm, 92 doses de heroína e 42 doses de cocaína.