Um homem de 60 anos morreu esmagado pelo trator que conduzia, quinta-feira à noite, quando estava a sulfatar as vinhas da quinta de São Miguel, em São Clemente de Sande, Guimarães.
Corpo do artigo
A última pessoa a vê-lo com vida foi um colega agricultor que disse às autoridades ter abandonado a quinta entre as 18.00 e as 19.00 horas de quinta-feira. O sexagenário ficou para acabar o trabalho e nunca mais foi visto. Muitas horas depois, a esposa estranhou a ausência e alertou as autoridades.
De acordo com Ernesto Soares, segundo comandante dos Bombeiros Voluntários das Taipas, "o alerta foi à 01.39 horas". Os bombeiros procuram a vítima, de noite, pelos 25 hectares da quinta. No local estiveram "quatro veículos e dez homens", acrescentou.
A vítima acabaria por ser encontrada debaixo da roda traseira do trator, um New Holand TN55S que pesa 2510 quilogramas. As autoridades suspeitam que o condutor tenha perdido o controlo do veículo no final de um conjunto de vinhas, o trator terá deslizado para o terreno abaixo, projetando o homem à frente.
O cadáver foi transportado para a morgue do Hospital de Guimarães onde deverá ser autopsiado, esta sexta-feira.
A GNR de Guimarães está a investigar a ocorrência.