Vila Verde espera, este sábado e este domingo, milhares de motards de todo o país para a 26.ª edição do Dia Nacional do Motociclista. O programa arranca este sábado, com a receção ao motociclista, que terá lugar a partir das 22 horas, na Praça de Santo António, no centro da vila.
Corpo do artigo
O ponto alto acontece na tarde deste domingo, com a realização da tradicional procissão, às 14 horas, com a participação da Charanga da GNR e o acompanhamento dos vários clubes e grupos motards presentes. O cortejo sai da Igreja de Vila Verde, seguindo para norte através da Estrada Nacional 101 – até ao entroncamento com a Rua da Misericórdia – e terminará no Campo da Feira, onde será realizada uma celebração litúrgica presidida pelo arcebispo de Braga, D. José Cordeiro.
O evento vai implicar constrangimentos no trânsito automóvel na EN 101, obrigando mesmo ao encerramento do troço que atravessa o centro da sede do concelho durante alguns períodos dos dois dias. De acordo com a Câmara de Vila Verde, a circulação no centro da vila será cortada a partir das 21 horas deste sábado, estando prevista a reabertura da via já durante a madrugada, depois das 3 horas. Este domingo, a EN 101 volta a estar fechada, entre as 13 e as 16 horas, “por razões de segurança e necessidades logísticas”, devido à procissão motard.