Uma motociclista da Trofa de 26 anos morreu, na tarde deste sábado, depois de ter colidido com outra mota na Maia. O óbito foi declarado no local e a Rua Agostinho da Silva Rocha, onde ocorreu o acidente, esteve totalmente cortada ao trânsito.
Corpo do artigo
Uma colisão entre duas motas, pelas 16 horas deste sábado, provocou a morte de um dos motociclistas, uma jovem da Trofa de 26 anos. O outro motociclista sofreu ferimentos ligeiros. De acordo com fonte dos Bombeiros Voluntários da Maia, Vanessa Lage morreu no local. O acidente ocorreu na Rua Agostinho da Silva Rocha, em Nogueira da Maia, depois do cruzamento em direção a Folgosa, e cortou a via na totalidade.
Segundo informações recolhidas pelo JN junto das autoridades, a vítima mortal circulava no sentido Ermesinde/Maia, e, quando estaria a virar à esquerda para a Travessa Agostinho Silva Rocha, sofreu um embate lateral de uma moto BMW que seguia no sentido contrário, em direção a Ermesinde.
Apesar dos esforços das equipas de socorro, que envolveram meios dos Bombeiros Voluntários da Maia, do INEM (uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER)) e da Cruz Vermelha da Maia, o óbito da jovem acabaria por ser declarado no local. O condutor da BMW, também um jovem na casa dos 20 anos, sofreu ferimentos considerados leves e foi transportado para o Hospital de S. João, no Porto.
Ao que o JN conseguiu apurar, Vanessa Lage era natural do lugar de Real, no Muro, freguesia na zona sul do concelho da Trofa onde residem os pais, mas estava a viver na Maia, perto da zona do sinistro. Estaria a regressar do trabalho quando se deu a colisão fatal. No local, a violência do embate era visível na moto em que seguia a jovem, que era filha de uma conhecida costureira do Muro.
Além dos meios de socorro, para o local foram também mobilizados elementos da GNR, que estiveram a direcionar o trânsito para artérias alternativas. A via foi reaberta à circulação automóvel pouco depois das 17.30 horas.