Motociclistas em "busca de proteção" enchem Santuário de Fátima para a bênção dos capacetes
Com cerca de 180 mil participantes, a peregrinação ficou marcada por pedidos de proteção a Nossa Senhora e apelos à condução "segura e responsável".
Corpo do artigo
Milhares de motociclistas encheram, este domingo, o Santuário de Fátima, para a bênção dos capacetes, que, segundo dados da instituição, juntou cerca de 180 mil pessoas, número idêntico ao registado em 2024 e que faz desta uma das maiores peregrinações do ano. Entre pedidos de proteção à Virgem para quem anda na estrada, rezou-se também pelos amigos que se perderam em acidentes e fizeram-se apelos à condução "segura e responsável".
Presença habitual nesta peregrinação, Graça Moreira, de Castêlo da Maia, desta vez, foi de carro para "cumprir o sonho" da filha Érica, de 11 anos, que "queria muito vir, sentir esta emoção". "Deixámos as motos em casa, mas viemos. Nunca faltámos", conta a motociclista, das primeiras a instalar-se no recinto, "Queríamos ficar na linha da frente", brinca, mudando, depois, para um tom mais sério, para descrever o que a motiva a participar, ano após ano, à bênção dos capacetes. "É momento indescritível, sobretudo, pela fé. Pedimos proteção para toda a família."