Movimento de António Araújo só vai apresentar candidatos a duas juntas de freguesia do Porto
O médico António Araújo, candidato independente à Câmara do Porto apoiado pelo movimento "Porto com Porto", só terá candidatos a duas freguesias da cidade: Centro Histórico e Ramalde. A dificuldade reside no número de assinaturas necessárias.
Corpo do artigo
"Em Portugal, infelizmente, nós não vivemos numa democracia, vivemos numa partidocracia. Aos partidos tudo é facilitado, aos movimentos de cidadãos independentes tudo é dificultado. Para presidente da Câmara do Porto precisamos [da assinatura de] quatro mil cidadãos do Porto. Para as juntas de freguesia, por exemplo para Paranhos, são cerca de 1300 assinaturas de fregueses de Paranhos", explicou o candidato, que entregou esta segunda-feira a sua lista às autárquicas.
O movimento "Porto com Porto" vai candidatar António Fonseca ao Centro Histórico e Maria José Guedes a Ramalde. Fonseca já presidiu à União de Freguesias do Centro Histórico, na altura com o apoio do movimento de Rui Moreira.
A lista para a Câmara do Porto, liderada por António Araújo, tem Francisca Moutinho Ribeiro da Silva e Sousa como número dois, sendo secundada por Inês Cunha Jorge, Eduardo Manuel Neves Oliveira Carqueja e Ana Paula Ferreira de Brito como candidatos à vereação.
O nome proposto para a presidência da Assembleia Municipal é Manuel Alberto Ramos Maçães.