O Movimento Democrático de Mulheres (MDM) vai receber na sexta-feira a medalha de mérito municipal de Lisboa pelo trabalho desenvolvido em defesa dos direitos das mulheres.
Corpo do artigo
O Movimento Democrático de Mulheres (MDM) vai receber na sexta-feira a medalha de mérito municipal de Lisboa pelo trabalho desenvolvido em defesa dos direitos das mulheres, foi hoje divulgado.
O município distingue, assim, o MDM "pelo trabalho desenvolvido em defesa dos direitos das mulheres ao longo dos seus 50 anos de existência", anunciou a autarquia em comunicado.
A medalha de mérito municipal é entregue pelo presidente da Câmara, Fernando Medina (PS), na sexta-feira, Dia Internacional da Mulher, numa cerimónia no salão nobre dos Paços de Concelho.
A atribuição da medalha foi decidida por unanimidade pelo executivo municipal, em fevereiro de 2018, sob proposta do PCP.
Na moção aprovada salientava-se os 50 anos do MDM, "a mais antiga organização de mulheres em Portugal", com "um património de intervenção constante e permanente na luta por políticas de igualdade e pelo cumprimento dos direitos das mulheres".