Um mulher morreu, esta sexta-feira, em Ponte de Lima, na sequência da queda num poço na freguesia de S. Lourenço do Mato, em Ponte de Lima.
Corpo do artigo
O alerta foi dado às 14.27 horas. A GNR vedou o local e o Núcleo de Investigação Criminal esteve durante a tarde a fazer diligências para apurar o que aconteceu.
A vítima, Maria Fernandes, tinha 85 anos, era viúva e morava com uma filha, na rua da Cachadinha.
Quando os bombeiros chegaram ao local, com uma ambulância e uma equipa de resgate, "verificaram que a senhora estava à superfície da água, a cerca de sete metros do solo", explicou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima.
O poço, que se situava dentro da propriedade da vítima, tinha um diâmetro de cerca de um metro, o que obrigou os bombeiros a montarem uma estrutura de resgate de grande ângulo para espaços confinados. O poço estava coberto, tendo apenas a tampa da pequena abertura quadrangular retirada.
O óbito foi declarado no local, pelo médico do INEM.
De acordo com o comandante dos bombeiros, "o corpo estaria há pouco tempo dentro do poço, uma vez que a filha terá estado com a senhora durante a manhã".
Conceição Silva, vizinha de Maria Fernandes há mais de 35 anos, disse ao JN que nunca notou nada de estranho no comportamento da octogenária. "Estou muito chocada e triste", afirmou.
No local estiveram nove operacionais dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima e quatro elementos do INEM.