Uma cidadã alemã de 30 anos foi correr na manhã desta quinta-feira no trilho de Lordelo, em Cabreiro, no concelho de Arcos de Valdevez, e acabou por se perder.
Corpo do artigo
O alerta para o desaparecimento foi dado pelo marido e mobilizou bombeiros, GNR e um meio aéreo nas buscas que decorreram durante mais de duas horas.
De acordo com fonte da GNR de Viana do Castelo, a mulher, que se encontra a passar férias em Portugal, saiu para correr por volta das 9.30 horas e por volta das 15 horas o marido deu o alerta ao estranhar a demora da esposa.
"A mulher acabou por ser encontrada cerca das 17.50 horas num local em que a povoação mais próxima se situava a mais ou menos cinco quilómetros", explicou. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viana do Castelo indicou que a mulher "se encontrava bem, apenas desorientada", acabando por receber assistência no local.
As operações de busca mobilizaram um meio aéreo, cinco elementos dos Bombeiros de Arcos de Valdevez com uma viatura, cinco patrulhas e duas motas da GNR.