Uma mulher com cerca de 80 anos morreu esta quarta-feira, em Oliveira de Azeméis, num incêndio florestal que terá sido espoletado por uma queimada.
Corpo do artigo
O fogo deflagrou no Lugar da Minhoteira, na freguesia de Loureiro, e os Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis foram chamados ao local às 12.27 horas, tendo dado o incêndio por dominado às 13 horas, com recurso a duas viaturas e sete operacionais, apoiados por duas patrulhas da GNR.
Segundo o Comandante dos Bombeiros, Paulo Vitória, "teoricamente terá sido uma queimada". "Quando chegamos ao local, a senhora estava a arder ainda. Ainda tentámos minimizar a situação, com baldes de água, mas já estava cadáver", disse Vitória, que acrescentou: "Provavelmente não conseguiu fugir por ter pouca mobilidade".
O alerta chegou às 12.27 horas, por população que vive perto, e já com a indicação de que a mulher estaria no meio das chamas.
A corporação esteve em trabalhos durante cerca de duas horas, com recurso a duas viaturas e sete operacionais. A GNR entregou o caso à Polícia Judiciária.
com Lusa
