Uma mulher de 52 anos, desaparecida desde quarta-feira, foi encontrada na manhã desta quinta-feira, em "estado de alucinação", a cerca de três quilómetros do hotel rural onde estava hospedada, perto de Montemor-o-Novo (Évora), disse fonte da GNR.
Corpo do artigo
A mesma fonte adiantou à Agência Lusa que a mulher saiu da unidade hoteleira, onde estava hospedada com o marido, na manhã de quarta-feira para fazer uma caminhada pelo campo e já não regressou.
Depois do alerta para o desaparecimento, a GNR, os Bombeiros de Montemor-o-Novo e os familiares iniciaram as operações de busca, que se prolongaram até perto da meia-noite de quarta-feira, não tendo sido encontrada a mulher.
Esta quinta-feira de manhã, segundo a fonte da GNR, a mulher foi encontrada, cerca das 10 horas, "numa encosta", a cerca de três quilómetros do hotel onde estava hospedada, em "estado de alucinação" e "praticamente sem roupa".
A mulher, da zona da Grande Lisboa, "terá dormido ao relento" e apresentava sinais de "desidratação", tendo sido transportada para o Centro de Saúde de Montemor-o-Novo, acrescentou a fonte.