Uma mulher de 27 anos ficou ferida com gravidade em consequência de um incêndio numa garagem em Ovar, na madrugada desta quinta-feira. Os bombeiros de Ovar e a GNR conseguiram arrancar uma grade que possibilitou a retirada da vítima quando esta sufocava devido à inalação de fumo.
Corpo do artigo
As chamas começaram por deflagrar, pelas quatro horas, na garagem de uma habitação situada na rua Doutor Vale Guimarães, em Válega, onde se encontravam dois carros e vários eletrodomésticos, que ficaram completamente destruídos.
O quarto onde a vítima dormia, anexo à garagem, foi rapidamente invadido pelo fumo intenso.
Contudo, a mulher não conseguiu sair do mesmo, já que a única porta de escapatória tinha como acesso único a garagem que se encontrava totalmente tomada pelas chamas e pelo fumo.
Os bombeiros de Ovar, com recurso a uma “halligan” (tipo de pé-de-cabra) e auxílio de elementos da GNR, conseguiram arrancar a grade de uma janela que dava acesso para o exterior, possibilitando desta forma a retirada da vítima.
Foi assistida no local pelos bombeiros de Ovar, equipa da VMER da Feira e da Ambulância de Emergência Médica (AEM) de Ovar, sendo posteriormente transportada para o Hospital S. Sebastião, em estado considerado grave, devido à inalação de fumos.
Também um cão acabou por sofrer ferimentos graves devido a queimaduras, sendo recolhido pelos técnicos dos serviços municipalizados de veterinária que lhe garantiram a assistência médica/veterinária necessária.
Para além da GNR, também a Polícia Judiciária se deslocou ao local para investigar as causas deste incêndio que, numa primeira avaliação, poderá estar relacionado com um curto-circuito.