O programa da 588.º edição da Feira de Março, que acontece no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro, de 23 de março a 25 de abril, foi apresentado esta quarta-feira. Ana Moura, José Cid, Os Quatro e Meia, Nininho Vaz Maia e MC Daniel foram alguns dos nomes apresentados esta terça-feira.
Corpo do artigo
E aquela que se autointitula como “a maior mostra económica da região Centro” – e que vai ter mais de 200 empresas presentes – conta com 10 grandes concertos, ao fim de semana. Este ano, a entrada no primeiro dia de certame, que calha a um sábado, é gratuita, com a atuação de José Cid incluída. De resto, o programa integra vários artistas nacionais de géneros musicais que vão do fado ao rap, com exceção para MC Daniel, nome forte do funk brasileiro.
José Cid (23 de março), Mc Daniel (29) e Dillaz (30) são os concertos agendados para os dois primeiros fins de semana da Feira de Março. Segue-se a segunda-feira de Páscoa, 1 de abril, reservada para o já habitual Arraial Popular, que contará com Ganda Maluco, João Claro, Kit Carlos e Nel Monteiro. Os Quatro e Meia (5 de abril), Ivandro (6), Lon3r Johny (12), Ana Moura (13), Hybrid Theory (19) e Nininho Vaz Maia (20) são os artistas que completam o cartaz.
As entradas na Feira de Março mantêm-se gratuitas durante a semana e ao domingo – dia dedicado às famílias –, carecendo de bilhetes nos dias de concertos, com exceção do primeiro dia. “Quisemos oferecer o primeiro concerto aos nossos cidadãos, no âmbito do selo de Aveiro como capital portuguesa da cultura”, deixou claro Ribau Esteves, presidente da Câmara. Os preços dos dias com entrada paga oscilam entre os três e os quatro euros, com exceção para a sexta-feira em que atua MC Daniel, a seis euros.
Cinquenta divertimentos
Segundo Ribau Esteves, são esperados 650 mil visitantes na edição deste ano da Feira de Março, com a autarquia a estimar ultrapassar os números de 2023. “Foi uma edição de assinalável sucesso, com cerca de 600 mil pessoas. E tivemos um dia, com o concerto da Luísa Sonza, que superou as 20 mil pessoas”, recordou o autarca aveirense. O investimento no certame, este ano, ascende aos “cerca de 440 mil euros, ligeiramente superior ao do ano passado”.
A Feira de Março conta, ainda, com a presença de 24 associações e tem como município convidado, desta vez, Ponte de Lima. O recinto do evento volta a dividir-se nos tradicionais setores: exposição, comercial, e divertimentos – com um total de 50 equipamentos de diversão. Os concertos decorrem numa tenda, montada no exterior para o efeito.