A Estrada Nacional 103 esteve, esta quinta-feira, parcialmente cortada durante três horas, para remoção de uma estrutura de cobertura de um stand de automóveis, em Braga, que voou para a via. A situação ocorreu perto das 11 horas, na Avenida de Sequeira, e só não atingiu ninguém "porque não calhou".
Corpo do artigo
A força do vento vergou a estrutura e empurrou-a para a EN 103, danificando também um poste de iluminação pública. "Foi uma sorte. Tinha passado no local pouco antes. Só me apercebi quando fiz a rotunda e vim para inverter a marcha", refere Carla Miranda, moradora em Sequeira.
"Não afetou a eletricidade", informou um funcionário da EDP. Os Sapadores de Braga foram chamados ao local para proceder ao desmantelamento da estrutura de ferro, assim como a GNR de Braga, pois a faixa de rodagem, no sentido Barcelos / Braga, estava cortada ao trânsito ao longo de 300 metros.
Os proprietários do stand informaram que apenas se registaram danos materiais. "Felizmente não houve feridos", confirmaram ao JN. Ao longo da manhã, vários concelhos do distrito de Braga foram afetados pelo intensidade do vento. Em Vila Verde, na freguesia de Covas, um árvore de grande porte caiu sobre um carro.
"Não se registou nenhum ferido, pois não estava ninguém na viatura", informou fonte dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde. Também em Barcelos, Vieira do Minho, Terras de Bouro e Amares houve registo, durante a manhã, de pequenos incidentes relacionados com a força do vento, mas sem causar situações graves.