A Câmara da Maia está a alertar a população para o facto de estar a ser utilizado um perfil falso, no Facebook, utilizando abusivamente o nome do seu presidente, António Silva Tiago, para práticas de burla. Já foi apresentada uma queixa-crime na Polícia Judiciária.
Corpo do artigo
Na rede é pedido dinheiro.
“Os autores deste perfil falso estão a enviar mensagens privadas nesta rede social a pessoas que se candidataram para obter uma habitação social, na empresa municipal de habitação, Espaço Municipal, e fazendo-se passar pelo presidente da Câmara, informam-nas que o seu processo de candidatura foi, por ele, favoravelmente despachado, sendo necessário para que a sua pretensão se concretize, que depositem uma determinada verba, numa conta bancária cujo IBAN é disponibilizado nessa mensagem”, avisa o município.
É também solicitado que "em caso de contacto sejam logo informadas autoridades", porque se trata de uma tentativa de burla. "Não faça nada do que lhe pedirem, sobretudo não transfira dinheiro para nenhuma conta", é sublinhado.
A Câmara da Maia esclarece que António Silva Tiago, “não tem, e nunca teve, contas pessoais em qualquer das redes sociais virtuais, repudiando o uso abusivo do seu nome para fins criminosos”.