O antigo e acanhado edifício do jardim de infância da freguesia de Guetim, Espinho, está irreconhecível. A recente intervenção de requalificação resultou num moderno estabelecimento de ensino que acolhe, agora, um total de 160 alunos do pré-escolar e ensino básico.
Corpo do artigo
Um total de 80 alunos do pré-escolar e um igual número de alunos do 1.º ciclo dispõem de sete espaçosas salas de aula, uma biblioteca, sala polivalente e refeitório amplo.
Também os espaços exteriores, como os recreios, ganharam nova vida, oferecendo um maior conforto e alternativas de entretenimento aos alunos, numa requalificação que incluiu, ainda, a melhoria dos acessos ao estabelecimento de ensino. Obras que resultaram num investimento total de 795 mil euros.
"É um momento de extraordinário significado para esta comunidade educativa e residente neste território", afirmou o presidente da Câmara Municipal de Espinho, Pinto Moreira, na cerimónia de inauguração que ocorreu esta tarde.
O autarca considerou que uma nova escola representa "um fator de atratividade para a localidade" e aproveitou a ocasião para lembrar que está é uma das várias obras efetuadas nos últimos 10 anos no parque escolar do concelho, num investimento que deverá atingir os 21 milhões de euros.