A Nova School of Business and Economics (Nova SBE), em Cascais, decidiu abrir, este ano letivo, uma casa de banho "para todos os géneros", com o objetivo de criar "ambientes mais seguros e acolhedores" para todas as pessoas.
Corpo do artigo
Contactada pelo JN, fonte da Nova SBE explicou que a abertura de uma casa de banho sem género visa reforçar o "compromisso com a inclusão e o respeito pela diversidade no campus".
Leia também Saiba o que as escolas vão mudar pela identidade de género
"A abertura desta casa de banho inclusiva resulta do nosso compromisso institucional em criar ambientes mais seguros e acolhedores para todas as pessoas, independentemente da sua identidade de género. A decisão foi informada por boas práticas Diversity, Equity & Inclusion a nível internacional e alinhada com a prática em algumas business schools de referência", continuou a mesma fonte.
A casa de banho inclusiva, que é a única disponível no campus e que foi aberta como projeto-piloto, tem sido recebida "de forma positiva" e com "para diálogo e escuta ativa de sugestões para garantir que a implementação responde às necessidades reais dos utilizadores"
"Acreditamos que promover a inclusão deve ser uma prioridade em todos os estabelecimentos, para que cada pessoa se sinta respeitada e representada nos espaços que frequenta. Medidas como esta contribuem para comunidades mais justas e seguras", rematou a Nova SBE.