O concelho de Famalicão vai ter duas novas zonas de expansão empresarial, um na zona das União de Freguesias de Lemenhe, Mouquim e Jesufrei e União de Freguesias de Arnoso e Sezures, e outro na área de Lousado e União das Freguesias de Esmeriz e Cabeçudos.
Corpo do artigo
A primeira terá uma área de 157.297 metros quadrados, e vai possibilitar a criação de uma alternativa viária à EM 571-1 e a reconfiguração do Nó de Acesso à A3, segundo adianta a Câmara de Famalicão. A segunda terá uma área de 333.379 metros quadrados e "visa o reparcelamento e a infraestruturação de um espaço urbanizável, destinado à construção do novo terminal ferroviário de mercadorias da Medway e à instalação de atividades económicas".
"Com estes novos enquadramentos industriais, estamos a criar condições de excelência para a instalação de mais empresas no nosso concelho, o que significa mais emprego, mais qualificação e melhor qualidade de vida", afirma Mário Passos, presidente da Câmara de Famalicão, em nota enviada à imprensa.
O autarca acrescenta que está a providenciar "o ambiente ideal para o sucesso da atividade empresarial, aproveitando a oportunidade" para a criação de "uma completa rede de infraestruturas de transporte e comunicação que permitirá uma rápida ligação entre as empresas, os seus fornecedores e clientes".