O incêndio que deflagrou ao final da tarde de quarta-feira numa zona de mato e eucaliptal em Tramagal, no concelho de Abrantes, continua ativo, com mais de 200 operacionais no combate às chamas.
Corpo do artigo
"O incêndio ainda está em curso no flanco direito. Está a arder com alguma intensidade. Estão a ser colocados meios no terreno", disse fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Santarém, pelas 23 horas.
Sobre o flanco esquerdo, a mesma fonte afirmou que esse "já está a ceder aos meios", dizendo esperar que o incêndio fique totalmente dominado "até às 2/3 horas" de quinta-feira.
De acordo com o CDOS de Santarém, encontram-se 262 operacionais, apoiados por 79 viaturas, no local. Na zona do fogo chegaram a estar também nove meio aéreos ao início da noite.
"Estão muitos meios no local e há mais a caminho, numa situação delicada e cujo combate está a ser dificultado pelo vento no local e por algumas projeções", disse à Lusa, cerca das 20:00, António Manuel Jesus, comandante dos bombeiros voluntários de Abrantes, no distrito de Santarém.
Segundo a Proteção Civil, não há casas em perigo.