Novo autarca diz "ser tempo para fazer de Braga o melhor concelho do país para viver"

João Rodrigues no Plenário do PSD de Braga
Foto: Direitos reservados
O novo presidente da Câmara Municipal de Braga, João Rodrigues, afirmou que "concluído este ciclo eleitoral, é agora tempo de trabalhar para fazer de Braga o melhor concelho do país para se viver", mas que "a responsabilidade não será só da maioria".
Corpo do artigo
João Rodrigues, que falava no primeiro plenário concelhio do PSD de Braga, após a vitória da Coligação Juntos por Braga, referiu que "os bracarenses atribuíram também uma grande responsabilidade para todos os partidos da Oposição".
Para isso, acrescenta João Rodrigues, os membros da Oposição "têm mesmo de fazer parte das soluções que as pessoas exigem e que precisam, para que isso possa acontecer, é fundamental que assumam uma postura construtiva, dialogante, mas sobretudo responsável". É necessária "uma postura de não travarem o futuro de desenvolvimento que todos queremos construir em todo o nosso concelho de Braga".
João Rodrigues afirmou que os resultados da noite eleitoral de 12 de outubro não concederam apenas uma "grande responsabilidade" à coligação vencedora, reiterando "a responsabilidade de todos, mas todos, os partidos da Oposição".
O novo presidente da Câmara Municipal de Braga agradeceu "o contributo de todos os que trabalharam de forma incansável para a vitória", como aos candidatos de todas as juntas de freguesia do concelho pela coligação Juntos por Braga.
Entretanto, Hugo Soares congratulou a coligação devido à última vitória alcançada, mostrando-se também "muito otimista e confiante no trabalho que será desenvolvido pelo Município de Braga".
João Granja, o líder do PSD de Braga, destacou "o significado profundo desta vitória, sinal claro de confiança dos bracarenses, que demonstraram querer que o concelho prossiga, com projeto renovado, um caminho do progresso e do desenvolvimento".
Para João Granja, um histórico do PSD de Braga, "este resultado reforça a responsabilidade da Coligação Juntos por Braga em continuar a responder face às expectativas dos cidadãos, num cenário autárquico que envolve ainda mais projetos políticos".
"Maior responsabilidade e a certeza de que o futuro do concelho será promissor e alavancado por um projeto político que irá privilegiar o desenvolvimento e o progresso para tornar Braga o melhor concelho para se viver", concluiu João Granja.
