"Nunca esquecerei o André". Ator Miguel Costa recorda guarda-freio que morreu no Elevador da Glória
O ator Miguel Costa lamentou, esta quarta-feira, a morte de André Marques, o guarda-freio do Elevador da Glória que descarrilou em Lisboa, provocando 15 mortos e 18 feridos.
Corpo do artigo
Nas redes sociais, Miguel Costa partilhou o vídeo da reportagem que realizou no próprio Elevador da Glória, há cerca de dois anos, para o programa da SIC "Alô Portugal". Foi nesse dia que conheceu a vítima. "O André. Há cerca de dois anos, tive a sorte de o conhecer, quando de forma generosa e simpática aceitou conversar comigo, sem qualquer aviso prévio", escreveu.
O ator descreveu André Marques como um "guarda-freio simpático, prestável e bondoso", sublinhando tratar-se de um daqueles encontros "breves, mas que ficam para sempre na memória".
Na mesma mensagem, deixou ainda condolências à família, amigos e colegas do guarda-freio, bem como às famílias das restantes 14 vítimas mortais. "Que encontrem força neste momento tão difícil. (...) Que os feridos recuperem rapidamente. E que nunca nos esqueçamos daqueles que partem, mas deixam connosco a sua humanidade e generosidade", acrescentou.