Polícia que resgatou criança de três anos dos escombros investiga acidente de Elevador da Glória
Um agente da PSP de Lisboa foi dos primeiros a chegar ao acidente do Elevador da Glória e retirou dos escombros uma menina de três anos, cujo pai viria a morrer e a mãe sofreria de ferimentos graves. O agente pertence à Esquadra de Investigação Criminal e, esta quinta-feira, encontra-se na equipa de investigação ao acidente que provocou 17 mortes e 23 feridos no coração de Lisboa.
Corpo do artigo
De acordo com fonte da PSP, o polícia recebeu o alerta e acorreu imediatamente ao local. Estava de serviço nas proximidades e rapidamente chegou aos escombros, onde chegaram rapidamente os sapadores bombeiros. O agente conseguiu retirar o menino de três anos, entregou-o a um popular e tentou retirar a mãe. Ficou junto desta até que os bombeiros a retiraram e, de seguida, voltou a ir ter com o menino. Nesta altura, o menino não o largou e teve que o acompanhar na ambulância que transportou a mãe no Hospital Santa Maria. Aqui, a criança foi entregue ao hospital.
Funcionários da Santa Casa entre feridos e mortos
Há funcionários da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) entre os feridos e mortos no trágico acidente de ontem à tarde. Tratam-se de trabalhadores dos Serviços Centrais, cujo edifício se encontra no topo do ascensor e que tinham terminado o dia de trabalho perto das 17.30 horas, dirigindo-se para casa.
A SCML admite que existem colaboradores entre as vítimas do acidente e que está articulada com as autoridades no sentido de perceber o número exato de trabalhadores que estavam no elétrico, bem como o seu estado. Ao que foi possível apurar, uma mulher e um homem, trabalhadores da SCML, morreram no acidente.