<p>Marco Gastão, do PSD, é mesmo o novo presidente da Junta de Freguesia de Silvalde, em Espinho, tendo vencido Abel Gonçalves, do PS, por um voto. Foi feita uma recontagem mas o veredicto acabou por ser o mesmo. O socialista fala em traição.</p>
Corpo do artigo
O resultado foi verificado pelo juiz que presidiu à Assembleia de Apuramento que anteontem teve lugar na Câmara e à referida recontagem dos votos para a Assembleia de Freguesia de Silvalde, mas, ainda assim o PS vai recorrer para o Tribunal Constitucional. Em causa estará um único voto considerado nulo e que não terá igualmente deixado dúvidas na recontagem a não ser ao PS.
Apesar de tudo, e mal foi conhecido o resultado da recontagem, Marco Gastão voltou a festejar no bairro piscatório, onde foi criado e onde conseguiu a vitória. "Foi uma vitória histórica para o PSD que nunca antes tinha conseguido ganhar a Junta de Silvalde", comentou.
Satisfeitos por ver um filho da terra ganhar a Junta, são muitos os moradores de Silvalde que, porém, se sentem tristes por o socialista José Mota ter perdido a Câmara para o PSD. "E foi aqui, no bairro piscatório, que o Mota perdeu, onde antes ganhava sempre por larga margem, porque ele fez muito por nós", comentou Ana Maria do Ferreiro.
Completamente desiludido ficou Abel Gonçalves. "Nunca pensei que ao fim de 23 anos de trabalho acabasse por ser traído desta maneira. Estou muito sentido", confessou. "Uma coisa é certa: Marco Gastão não ganhou a maioria e vai ser com muita dificuldade que vai gerir a Junta", vaticinou.
"Os eleitos são pessoas que gostam de Silvalde e estou convicto que iremos trabalhar em conjunto em prol da nossa terra", concluiu Marco Gastão.