As obras na envolvente do ateliê António Carneiro, que arrancam na segunda-feira, vão obrigar a condicionamentos de trânsito e estacionamento até dia 7 de dezembro.
Corpo do artigo
A Câmara do Porto adianta hoje, em comunicado, que, depois das intervenções já realizadas no ateliê António Carneiro, situado na esquina entre a Rua de António Carneiro e a Avenida de Camilo, perto da Igreja do Bonfim, arrancam segunda-feira as obras na sua envolvente.
A empreitada visa "a melhoria do espaço público" e incide na substituição do revestimento da faixa de rodagem, alargamento e arborização da zona pedonal, assim como na melhoria da travessia para peões.
A obra prevê também a mudança, para o lado oposto da rua, dos equipamentos de recolha de resíduos sólidos urbanos, que permitirá "um aumento da visibilidade dos automobilistas sobre as passadeiras no local".
Está também prevista a renovação da sinalização e a colocação de um 'mupi' digital, onde será anunciada a programação e atividades daquele espaço museológico. A intervenção, a cargo do GEP - Gabinete do Espaço Público, estima-se que dure 45 dias, fruto de um investimento municipal de cerca de 63 mil euros.
Para "garantir condições de segurança à mobilidade de pessoas e veículos", estão previstos condicionamentos de trânsito e estacionamento entre o dia 23 de outubro e 7 de dezembro.
Na Avenida de António Carneiro (no troço entre a Rua do Bonfim e Avenida Camilo) o trânsito estará proibido, à exceção de cargas e descargas, e do acesso a garagens. Paralelamente, será proibida a paragem e estacionamento de ambos os lados da Avenida de António Carneiro (no troço entre a Rua do Bonfim e Avenida Camilo) e estabelecido o sentido sul/norte na Rua de António Granjo.