As obras num conjunto de arruamentos de Santo Ildefonso já arrancaram, tendo conclusão prevista para o início de 2028, e vão custar cerca de três milhões de euros.
Corpo do artigo
A empreitada, integrada no programa Rua Direita, vai significar uma intervenção nas ruas das Musas, de Raúl Dória, da Fábrica Social, Bela da Fontinha e na do Alto da Fontinha. Os trabalhos vão originar o redesenho da infraestrutura viária, com criação de perfis de via partilhados, dando prioridade aos modos suaves de transporte.
Além da substituição do pavimento, está prevista também a intervenção ao nível das infraestruturas no subsolo, como a substituição das infraestruturas elétricas, hidráulicas e de telecomunicações. Será realizada ainda a substituição da rede de iluminação pública e reforçada a rede de combate a incêndio.
A primeira fase das obras tem conclusão prevista para maio de 2026, altura em que a circulação do trânsito proibirá a circulação de veículos, exceto para acesso às garagens ou para cargas e descargas. Esta medida compreenderá a Travessa da Regeneração e a Rua das Musas, no troço entre a Rua de Camões e a Rua de Fonseca Cardoso.