<p>Um homem com 80 anos, utente de um lar de idosos situado na Várzea, em Santiago da Guarda, no concelho de Ansião, caiu ontem, sexta-feira, de uma janela da instituição e foi encontrado já sem vida cerca das 10 horas. </p>
Corpo do artigo
As autoridades já estão a investigar as circunstâncias em que tudo aconteceu, para apurar se se tratou de um acidente ou se o idoso colocou termo à vida.
De acordo com uma fonte dos Bombeiros Voluntários de Ansião, a vítima, que sofria da doença de Parkinson, terá caído de uma altura de cerca de cinco metros. Desconhece-se, no entanto, o momento exacto em que o idoso caiu. Só pela manhã, foi notada a ausência da vítima. "Presume-se que tenha caído. Não houve testemunhas. Nem sabemos se estava morto há muito tempo", disse apenas a fonte dos bombeiros.
No lar Casa da Várzea, onde tudo aconteceu, ninguém se mostrou disponível para prestar declarações sobre o caso.
No local, estiveram elementos da corporação de bombeiros de Ansião, da GNR, Delegação de Saúde e Polícia Judiciária. O corpo do idoso foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Tomar.